+Com grande performance no Rio de Janeiro, trio mostra como será seu DVD desplugado que terá a assinatura da MTV.
Por Vitor Diniz
O Autoramas fez nesta sexta (28), no Rio de Janeiro, mas um show de sua fase acústica, e que serviu como uma prévia para o DVD que o trio lançará em breve junto a MTV.
Fechando uma série de quatro shows na Drikeria Maldita, em Copacabana, o grupo mostrou que é capaz de oferecer algo urgente e conceitual, fugindo das armadilhas de um formato – no caso, o acústico – um tanto desgastado talvez.
Com Gabriel Thomaz e Flávia Couri, tocando em pé com seus violões, e com o performático baterista Bacalhau, dando seu recado, o Autoramas acústico não perde de forma alguma a sua pegada que tanto caracteriza o trio ao vivo, e o que é mais interessante, desta forma, as melodias aparecem mais, ou seja, o equilibrio exato.
A banda, que agora desplugada, apresenta um certo acento folk, simultaneamente, em vários momentos, é quase punk, mesmo sem guitarras!
Com os violões a mil por hora e Gabriel e Flávia se revezando brilhantemente nos vocais, o Autoramas acertou em tudo nesta noite, desde o repertório até o dress code de seus componentes.
Grupo tocou New Order acústico!
Neste acústico, a exemplo do que aconteceu com o Ira!, algumas pérolas do grupo que passaram despercebidas para o grande público têm tudo para serem degustadas pelas massas agora, são os casos, principalmente, de “Música de Amor” e “A História de Cada Um”. Ambas tiveram performances impecáveis no reduto indie de Copacabana.
O grupo, que passeou bem por sua discografia, ainda brindou o público com covers bacanas, como ”Let Me Sing, Let Me Sing”, de Raul Seixas, e uma impagável versão instrumental de ”Blue Monday”, do New Order. Essa teria deixado até Peter Hook e Bernard Sumner orgulhosos.
Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, participou de ”Minha Fama de Mau” de Erasmo Carlos.
O Autoramas prova que é possível reinventar um formato supostamente já sugado , ao topar desafiar o mesmo, e faz bonito, por não se aproveitar dos atalhos cômodos que um acústico permite.