+ Popmix 20 anos – Matérias Clássicas: Chuva, Oasis, São Paulo e Rock and Roll!

Foto: Luciane BarcelosCom a dupla Liam e Noel Gallagher em grande noite, Oasis faz seu melhor show no Brasil desde a primeira visita em 1998!

.

.

.

.

.

Por: Vitor Diniz
Fotos: Luciane Barcelos

O Oasis fez na noite deste sábado, em São Paulo, seu segundo show em 2009 no Brasil, e apesar da chuva que caiu antes e em alguns momentos de sua apresentação, o grupo de Manchester (A Cachorro Grande mandou muito bem na abertura do evento!), fez, talvez o seu melhor show até hoje em terras brasileiras, incluindo os primeiros concertos que os ingleses fizeram por aqui em 1998.

Foto: Luciane Barcelos   Foto: Luciane Barcelos

Assim como em 2006, quando o grupo tocou na capital paulista pela última vez, choveu e isso foi algo que não atrapalhou a noite estilo Britpop.

Por volta das 22h, lá estavam os Gallaghers no palco tocando ”Rock n Roll Star” e com Liam repetindo o ”ritual”, que havia feito no Rio, segurando sua panderola pela boca! Impagável!

E a exemplo também do que fez no Rio, em “Cigarettes & Alcohol”, Liam jogou a panderola para seus fãs que lutaram por ela. “Como eu queria essa meia-lua”, disse uma garota nas primeiras filas.

Mais comunicativos que na performance de quinta-feira no Rio (leia resenha do Pop mix sobre o show do Rio), Liam e Noel Gallagher estavam altamente inspirados, uma dupla capaz de acertar em cheio ao cantar simultameamente como em ”Songbird”, na qual, no exato momento em que Liam puxou as palmas de todos com os braços para o alto, a chuva que havia dado uma trégua voltou a cair na Arena Anhembi.

Foto: Luciane Barcelos   Foto: Luciane Barcelos

Kinks e Lennon no ar!

Já em outro momento, Noel, cantou lidamente ”The Importance Of Being Idle”, a canção mais Kinks do Oasis, e em seguida Liam voltou com classe e categoria para ”I’m Outta Time”, a música mais John Lennon do Oasis.

Na reta final do show, as clássicas ”Wonderwall” e ” Supersonic” lembravam a todos mais uma vez que o Oasis é, uma banda gigantesca!

No bis, Noel justificou a tese de que por ter frequentado sempre os jogos de seu time, o Manchester City, teria uma grande vocação para criar melodias para as massas, que lembram os gritos das torcidas.

”Don’t Look Back In Anger” mais parecia um hino com a multidão vibrando pelo Oasis e na voz de cerca de 18 mil paulistanos o evento chegou ao seu ápice.

”I Am The Walrus”, mais uma vez para fechar com a cover dos Beatles, e quem foi à Arena do Anhembi pôde ver um espetáculo cheio de ecos de toda a história do rock inglês. Golaço do Oasis!

Siga-nos nas redes sociais!