+ Popmix 20 anos – Matérias Clássicas: Paris, te amo!

Foto: DivulgaçãoEm dvd gravado na França, Mika aposta em show conceitual e ainda brinda fãs com ótimo documentário entre os extras.

.

.

Por Vitor Diniz

Mesmo em uma era com tantos lançamentos no mercado de DVDs, é difícil apontar títulos que sejam “redondos” do início ao fim. Muitos são cheios de “extras”, que estão ali mais para constar no selo da capa, do que para acrescentar algo relevante.

Foto: Divulgação

Já o novo DVD do cantor, pianista e compositor Mika, recém-lançado no Brasil, é daqueles que seguram na poltrona, do início ao fim, o fã ou até mesmo quem pouco conhece o trabalho do libanês, radicado em Londres.

”Live Parc Des Princes Paris”, como já entrega seu nome, registra um show conceitual do músico, na capital francesa para 55 mil pessoas no dia 4 de julho de 2 008. Ainda ”se aproveitando” do bem-sucedido ”Life In Cartoon Motion”, seu álbum de estreia, Mika desfila seus hits com muita propriedade. Tudo está perfeitamente ”linkado” a um cenário especial e a toda uma conotação circense que dão ao show um clima de musical cênico e pop.

Aclamadíssimo na França, Mika com seu pop que remete aos Bee Gees, ao Queen e até ao glam rock, interage sempre na língua de Serge Gainsbourg com os fãs, canta uma versão do sucesso ”Grace Kelly” em francês (ele sabe bem que os locais adoram estes mimos), não para um minuto de dançar, e no palco colossal, montado no estádio do Paris Saint-Germain, usa e abusa do bom repertório de seu único disco, que praticamente sustenta o set-list do show, embora a cover de “I Just Can’t Get Enough”, do Depeche Mode, seja muito bacana.

Documentário valoriza ainda mais o dvd

O fato de Mika já ter lançado – também baseado em seu debut – outro DVD, ”Live in Cartoon Motion”, poder tirar a vontade de quem o comprou em 2007, de não levar para casa este novo produto com sua marca, é minimizado graças ao espetacular conceito de circo-show agora desenvolvido, e também à performance iluminada do cantor em Paris, que é apontado como herdeiro direto de Freddie Mercury.

Entre os “extras”, além do belo clipe de ”Lollipop” e de uma aparição cantando ”Grace Kelly”, no sempre interessante programa de Jools Holland na BBC, encontra-se, em detalhes, um ótimo documentário sobre a elaboração do espetáculo .

Mika fez questão de ter ao seu lado nesse projeto, gênios de outros segmentos, e conta como convenceu a badalada designer inglesa Es Devlin a assinar o cenário, e ainda fala sobre a emoção de ter sido o único homem a ter um par de sapatos feito sob medida pelo mestre francês Christian Louboutin, para a gravação deste show.

Siga-nos nas redes sociais!